quarta-feira, 1 de abril de 2009

De volta ao início


Depois de uma semana na estrada, finalmente cheguei ao nordeste. Logo me lembrei da cidade onde meus pais nasceram, uma pequena cidade localizada no sertão. Agora eu estou mais perto de reencontrar minha mãe, e talvez o lugar ideal, e o mais importante: distante dos policiais.

Claro que não vai ser tão facil assim de encontrar minha mãe, mas graças á ajuda de Joe agora tenho dinheiro o suficiente para permanecer aqui, pelo menos por 2 semanas. Quando cheguei no sertão, procurei por um homem que era amigo da minha familía desde pequeno, o nome dele é José, encontrei ele rapidamente, a cidade não é grande, portanto todos se conhecem por aqui. José me deixou ficar na casa dele, uma casa mais humilde que a de Joe, mas bem agradável, localizada ao lado de uma fazenda.

--
Sobre o sertão: Pelo que pude observar desde que cheguei aqui, a vida no sertão não é muito fácil, agora eu entendo pq meus pais saíram daqui, a seca é muito grande e as condições de vida são precárias. Eles tiveram sorte, pois muitas pessoas do sertão que migram para as cidades á procura de emprego não conseguem se adaptar, ficam desempregadas e algumas até morrem.
--

José já é um senhor de idade, mas muito simpático e amigável, com certeza ele estaria disposto a me ajudar, contei toda a história. Ele disse que não tinha visto minha mãe, mas talvez soubesse onde ela estava.
José pediu para que eu descanssase um pouco. Eu estava mesmo precisando, a viagem foi muito longa, peguei minha mala com minhas roupas e meu notebook, subi para o quarto e agora estou aqui postando.
É melhor eu ir dormir, amanhã será um longo dia, talvez finalmente poderei ver minha mãe outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário