sábado, 4 de abril de 2009

O lugar ideal


Sinto ter que escrever isso, mas essa é a minha última postagem nesse blog, foi muito bom compartilhar todos os meus sentimentos aqui...

Como foi dito no outro tópico, uma carta foi encontrada junto ao corpo do meu tio. Sem mais delongas, aí vai o que estava escrito na carta:

"Antes de tudo, queria pedir desculpas por tudo, meu filho. Seu tio sempre foi uma pessoa invejosa e gananciosa, e depois que eu e seu pai conseguimos ir para uma cidade grande sem sofrer as consequências como a maioria das pessoas, esses sentimentos dele pioraram. Mas, a verdade é que, ele tinha tudo o que alguém poderia desejar: viver longe do consumismo, e mesmo assim viver bem, mas isso não deixava ele feliz. Pedi para morar com ele, e após algum tempo a situação chegou ao extremo: ele sacou uma arma e apontou-a para mim, mas não conseguiu prosseguir, e se matou. Tudo o que eu peço é que não tente me procurar, pois você nunca consiguirá me achar, não perca seu tempo.
Por isso eu digo, o consumismo é a raíz de todos os problemas, ele gera violência, desemprego e desigualdade social.
A propósito, o aniversário do seu pai já está chegando, e acho que você já está grande o suficiente para saber a verdade: seu pai se matou. Era época de crise mundial, ele ficou muito individado, e se jogou do 19º andar do prédio da empresa onde ele trabalhava. Ele era uma boa pessoa, e o dinheiro acabou com tudo.
Filho, você não precisa tentar fugir do consumismo, até porque é quase impossível. Volte para Campinas, case, tenha filhos, e viva a vida normalmente.
Essa foi minha última carta. Adeus."

Depois de ler a carta, cheguei á conclusão que minha mãe enlouqueceu após a morte de meu pai.

--

Hoje, acordei na casa de José, e já estava melhor. Decidi pegar meu carro e minhas coisas, e ir sozinho até a casa da cachoeira, o corpo do meu tio já não estava mais lá, a perícia e ambulância já havia retirado. Passei por baixo da faixa amarela que estava escrito em negrito "interditado", e fui ao local do crime, onde encontrei um retrato dos meus pais, com meu tio e um homem conhecido ao lado: Joe Malcovick.
Resolvi ficar lá. Tirei minhas roupas, e nadei na cachoeira, respirando o ar puro da natureza, que agora não tinha cheiro de poluição.
O dinheiro que restou, joguei fora, agora decidi caçar meu próprio alimento, a floresta é grande, e tem muitos bichos. 
Esse sim é o lugar ideal, longe das pessoas, longe do consumo, longe dos problemas e do suicídio. E agora estou postando nesse blog direto do lugar ideal. A última postagem...

"Para que caridade, compaixão e uma alma solidária se a única coisa que interessa hoje em dia é consumir e gastar?" - Feliz aniversário, pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário