terça-feira, 10 de março de 2009

A carta

Como eu prometi ontem, hoje eu vou dedicar esse post pra esclarecer algumas coisas :)

Como eu ja disse, meus pais eram do campo, mas se mudaram pra cidade, onde foi muito dificil pra eles se acostumarem. Porém, conseguiram arranjar um bom emprego, meu pai até chegou a trabalhar em uma empresa, antes de morrer.
Eles foram para Campinas-SP, e minha mãe já estava grávida, então eu nasci aqui, estudei em escolas estaduais, passei em uma faculdade e fui trabalhar como vendedor em uma concessionária. Foi quando ganhei meu primeiro carro, que era do meu pai, bem antigo (de 1977).
Desde então, minha vida inteira trabalhei naquela concessionária, com um salário muito baixo, mas dava pra viver. Sempre fui humilde, nasci em uma família humilde, e vou morrer humilde.
Minha mãe desapareceu quando eu tinha 20 anos e meu pai morreu quando eu tinha 18, e tudo o que me disseram foi que ele morreu de ataque cardíaco.

----

Seis dias atrás: Estava me arrumando para ir trabalhar, quando encontro em um guarda-roupa a seguinte carta, da minha mãe:

Querido filho,

Sei que não devia desaparecer assim, sem dar satisfações, mas a minha vida está ficando muito difícil, tenho muitas dívidas e a sociedade atual é muito diferente da antiga, a violência predomina por toda a parte, os problemas são piores e o consumismo está maior do que nunca. "Para que caridade, compaixão e uma atitude solidária se a única coisa que interessa é consumir e gastar?"
É o que as pessoas pensam nos dias de hoje.
Espero que você não passe pelos mesmos problemas que eu passei, espero que você consiga superar tudo, pois eu não consegui. Espero um dia poder te reencontrar. Me desculpe por tudo,

Sua mãe.

Desde então estou a procura do lugar ideal para se viver, e com a esperança de um dia reencontrar minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário