quinta-feira, 26 de março de 2009

Fuga

Estava tudo pronto para o corpo de Joe ser levado para o hospital, mas eu já sabia que não iria adiantar nada, ele já estava morto, eu mesmo vi a respiração dele parar. Colocaram o corpo em uma maca, desceram as escadas da grande e luxuosa casa (que agora já não teria mais dono) e após abrir as portas, levaram o corpo direto á ambulância. 

Uma das pessoas que estava prestando socorro olhou bem para mim, e disse para eu tomar muito cuidado, pois a polícia já estaria a caminho, eu era o único suspeito até aquele momento. A ambulância se foi, e poucos minutos depois a polícia chegou. Interditaram a casa e me fizeram muitas perguntas, depois fui levado para a delegacia, onde tive que ficar na sala de espera 2 horas. Durante esse tempo, olhei para os dois envelopes. Em um deles, várias notas de 50 reais (no momento a última coisa que eu poderia pensar era dinheiro, então não fiquei impressionado). O que realmente me impressionou foi a carta, guardada no outro envelope, já violado por mim, que não havia terminado de ler. Na carta, a seguinte mensagem:

"Olá Cleiton, se você estiver lendo esta carta provavelmente é porque alguma coisa aconteceu comigo. O meu conselho pra você é que SAIA DA CIDADE IMEDIATAMENTE, você corre um perigo muito grande, existem policiais corruptos que nesse momento devem estar atrás de você, em busca de dinheiro e de informações sobre mim. Pode parecer incrível, mas eu sei muito sobre a sua vida. Sua mãe, Laura Silva, já esteve no Rio de Janeiro e assim como você, me ajudou muito. Ela sabia que um dia eu iria te encontrar, e você era exatamente como ela te descreveu há seis anos atrás, eu reconheci isso quando te vi naquele lugar. 
A vida dela era muito boa aqui no Rio: conseguiu um ótimo emprego, com salário muito alto, comprou uma casa... mesmo assim, ela parecia não estar satisfeita, estava incompleta, a riqueza não a ajudava em nada. Então, 2 meses antes de você chegar, ela foi para o nordeste.
Essas informações talvez possam te ajudar em alguma coisa, é tudo o que eu tenho. Você achará junto com esta carta um envelope com o valor de R$1.000,00 para ajudar no que você precisar, e seu carro está na garagem da minha casa.
 Boa sorte Cleiton, espero que você seja muito feliz e que essa carta de ajude. Me desculpe por colocar sua vida em risco.
 Adeus, Joe Malcovick."

Terminei de ler a carta e rapidamente escondi ela no bolso da calça, junto ao envelope de dinheiro. Saí da delegacia e fui até á casa de Joe, que era na frente. Abri a garagem o mais discretamente possível, e de lá retirei o meu carro, pisei no acelerador e fui para a estrada. Depois de algumas horas, parei em um pequeno hotel para descansar e agora estou escrevendo nesse blog.

Agora estou a poucos dias de reencontrar minha mãe, e a poucos quilômetros da cidade onde policiais corruptos estão me procurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário